Quintas-feiras de Filme!! #CineGlam!

 

Pessoal, cheguei com uma ideia nova: resolvi instituir um periódico!

A partir dessa semana, toda quinta-feira será dia de indicação de filme!!! Uhulll!

 

Como uma boa cinéfila vou ficar super feliz em poder dividir e discutir os filmes e séries com vocês, então, vamos lá… Movie time!!

 

 

O filme da semana é:

 

”  Sr. Sherlock Holmes

 

capa;holmes

Título original: Mr. Holmes

Lançamento:   13 de janeiro de 2016 –  direto em DVD

Duração: 1h44min

Gêreno: Drama

Nacionalidade:  Produção conjunta entre o Reino Unido e os EUA

 

Sobre o filme:

 

Estrelado por um dos meus atores favoritos, Ian McKellen lindo, querido (só tenho a dizer que ele é o Magneto do X-Men e o Gandalf do Senhor dos Anéis!!!!),  não é um filme cheio de ação, contando a solução incrível de algum crime super elaborado por Moriarty (arqui-inimigo de Sherlock Holmes) como foram as últimas produções Hollywoodianas sobre o nosso detetive favorito da literatura.

 

     sherlock        ian

 

Na realidade, diferente dos outros filmes sobre o Sherlock, esse não é baseado nos romances de Arthur Conan Doyle (autor britânico criador do personagem) e sim, no livro “A Slight Trick of the Mind” (um pequeno truque da mente), escrito por Dr. Mitch Cullin, que tem uma pegada mais dramática.

 

O filme conta os últimos anos de vida de Sherlock Holmes, agora com 93 anos e perdendo gradativamente a memória.   Já sozinho, velho, longe de sua casa na Baker Street, a estória narra o detetive tentando se recordar do último caso que resolveu, para escrever o último capítulo das crônicas que foram redigidas por Dr. Watson,  sobre a solução dos mistérios que os deixaram tão famosos.

 

Super delicado, que trata de assuntos como a velhice, senilidade, solidão, mas principalmente a amizade e a felicidade, que podem ser encontradas em qualquer fase da vida.

 

                              Sherlock e menino

 

Chorei (só um pouco, mas choro até em comercial de margarina), fiquei feliz e intrigada com a resolução de seu último caso.   Recomendo especialmente num dia de frio!

 

Sobre o diretor:

 

Bill Condon é o diretor.

O nome dele não é tãããão conhecido, mas ele já trabalhou em vários projetos de Hollywood, nem sempre como diretor, às vezes como roteirista. Já levou em Oscar em 1998 por dirigir “Deuses e Monstros”, outro filme protagonizado por Ian McKellen (Deuses e Monstros tb que vale a pena assistir, mas é um filme beem mais denso).

Como roteirista, foi indicado ao Oscar em 2004 pelo musical Chicago (que é um dos meus preferidos, se você ainda não viu, veja!!!), dirigiu os dois primeiros filmes da saga Crepúsculo e escreveu e dirigiu  “Dreamgirls – Em Busca de um Sonho” que deu o Oscar de melhor atriz coadjuvante para a excelente Jennifer Hudson e tem no elenco a musa Beyoncé.

 

 

Bom, é isso ai!!  Espero que tenham gostado!

 

Digam o que acharam nos comentários, adoro comentar os filmes!!!

 

 

Quer assistir o filme hoje?

Para quem tem o “Now” da NET ele está disponível para alugar e tb já saiu nas locadoras.

Pode ser baixado pelo Torrent (no Pirate B a y   o  release de melhor qualidade  é

“Mr.Holmes.2015.1080p.BluRAy.x.264-DRONES”).

 

Ficou curioso com o livro?

Você pode tentar treinar o inglês e comprar a versão gringa no Amazon:

A Slight Trick of the Mind: http://www.amazon.com/Slight-Trick-Mind-Mitch-Cullin/dp/1400078229

Ou o livro em português mesmo, que só achei na Saraiva (R$ 44,90):  http://www.saraiva.com.br/um-pequeno-truque-da-mente-1989494.html

 

GlamBeijos e quinta-feira da semana que vem tem mais #GlamMovies!!!

 

você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *