#Glam4health   Chá de Gengibre, mata sua tosse!

Sonho de uma noite de verão é essa mudança de tempo, chuva e frio… #sóquenão!!

Viajei de avião semana passada e acho que algum passageiro doente contaminou a galera! Estava com meu namorado e minha sogra e todos ficaram  gripados, inclusive eu!!!

Com essa virada de tempo, minha garganta foi pra glória e estou com uma tosse de cachorro velho que não deixa ninguém aqui de casa dormir! Rs

Minha tia e minha mãe me fizeram um xarope caseiro que me ajudou muito nesses dias que estive combalida e me senti na obrigação de dividir a receita com vocês!

 

Chá de Gengibre                                      

– 2 xícaras de açúcar

– 1 gengibre ralado grosseiramente

– 1/2 xícara de água

– 1/2 limão

 

 

Modo de fazer:

1)  Numa panela, jogue o açúcar até ficar uma calda um pouco marrom (igual calda de pudim), não pode deixar escurecer muito, pois amarga;

2)  Jogue o gengibre e vá mexendo e pingando a água até a calda ficar homogênea e num ponto não muito líquido, nem muito duro;

3) Desligue a panela e deixe esfriar, passe para um potinho e pingue as gotinhas de limão na xícara, quando for tomar o xarope.

Na verdade esse xarope é meio de comer, pois vão ficar pedacinhos de gengibre para mastigar.

 


O gengibre é uma raiz super poderosa, com várias propriedades medicinais, sendo bom para tosse por ser antisséptico, anestésico e termogenico, esquentando a garganta, o que também dá um alívio!

É isso pessoal, vou mastigar meu xarope, assistir um filminho no iglu que eu montei na minha cama e esperar a gripe passar!!!

Ahhh, essa quantidade aí não rende muito, mas é de propósito, esse xarope é bom consumir fresco, então eu sempre vou fazendo de pouquinho!

#GlamBeijos!

você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *