“Plus Size” arrasando na NY Fashion Week! #Glam contra a ditadura da beleza!

 

#PlusIsEqual, esse é o slogan da nova linha de lingerie criada pela modelo plus size Ashley Graham, que deu uma lição de sensualidade e um beijinho no ombro pras magrelas!!

Essa relativização do que é “bonito” e “ideal” vem crescendo (ainda bem!), e as curvilíneas estão conquistando cada vez mais território e os nossos corações (ainda bem de novo!!) Rs.

 

 

A lingerie da Ashley vai salvar minha vida!!  As peças são feitas para valorizar as curvas e dar sustentação com sensualidade. As “voluptuosas” na comissão de frente entendem bem do que estou falando! Uso sutiã tamanho 48 e é muito difícil achar uma peça que apoie bem meus queridinhos e não seja cor de burro quando foge ou de cocô de neném e do formato retrô do sutiã da minha avó! Rs

 

 

 

 

Achei no site do Catraca Livre uma publicação sobre um estudo realizado numa universidade americana que comprovou cientificamente que o corpo curvilíneo é o mais atraente! O estudo usou como base as medidas da atriz Kelly Brooks (altura: 1,68m, 90cm de busto, 63cm de cintura, 91cm de quadris e pesa cerca de 73 kg). Eles descobriram que um dos critérios decisivos para o corpo dela ser considerado “perfeito” é a medida cintura/quadril. A conta que deve ser feita é a divisão da medida da cintura pelo tamanho do quadril e o número ideal é 0,7, que é exato o da Kelly!

 

 

IMG_3828 (2)

 

 

Já tinha lido um livro incrível que falar sobre essa questão da auto-estima, que é importantíssimo para qualquer pessoa. O livro chama-se “A ditadura da beleza – A revolução das mulheres” do escritor e psicólogo Augusto Cury. “Cury da um grito de alerta contra essa forma de opressão que vem deixando mulheres, adolescentes e ate crianças tristes, frustradas e doentes. Influenciadas pela mídia e preocupadas em corresponder aos inatingíveis padrões de beleza que são apresentados, milhares de mulheres mutilam sua autoestima e, muitas vezes, seus corpos em busca da aceitação social e do desejo de se tornarem iguais as modelos que brilham nas passarelas, na TV e nas capas de revistas” (pedacinho da sinopse do livro).

 

 

danischwanke-ditaduradabeleza2

 

 

A modelo plus size Whitney Thompson já foi vencedora do reality show americano “America´s next top model”, o que é um ótimo exemplo de que as mais cheias de curvas só tem que se amar para conquistarem o mundo!!

 

 

Witney

 

 

 

Aqui são mais alguns exemplos de modelos plus size que são #totalglam, lindas, maravilhosas e estão fazendo mmooooooooiiiitttooooo sucesso nas passarelas e no mundo da moda!!  Ahhh, detalhe, são consideradas plus size as mulheres que manequim 44 ou mais!

 

 

Fluvia glam

 

 

Toccara Jones

 

Justine

 

 

Então essa é minha lição pro final de semana, me amar mais, amar minhas curvas e ser feliz, sem encucar com nada!!!

 

 

Sejam felizes #glamzetes! Se amem, porque nós do CanaGlam já amamos todas vocês!!!

 

 

 

Quer ler o livro do Augusto Cury? O melhor preço que achei foi no submarino:

http://www.submarino.com.br/produto/7909494/livro-a-ditadura-da-beleza-e-a-revolucao-das-mulheres

 

 

 

Quer ler a reportagem inteira do Catraca Livre?

Acessa aqui: https://estilo.catracalivre.com.br/beleza/ciencia-elege-corpo-de-modelo-curvilinea-como-o-mais-perfeito-possivel-veja-fotos/

 

 

#Glambeijos!

você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *