Óh! Como lavar bem o cabelo? Eis a questão!! #BeautyGlam

 

 

O drama do cabelo!!  Lavamos como? Shampoo, condicionador, vinagre ou óleo, eis a questão!!!

Opa, estamos temperando salada? Nããããooooo! São as dicas para os nossos fios ficarem mais belos!

 

Minha mãe sempre me falava: “Joanna, sua porquinha, você não sabe lavar esse cabelo direito!!” E não é que ela tinha razão? (mãe não fala, joga praga! Elas estão sempre certas! Rs)

Sempre usei condicionador de mais e sem enxaguar direito, ou não passava shampoo da maneira ideal, ou usava a água mmmmuuuiiitttooo quente, enfim, lavar o cabelo pode parecer simples, mas como tudo nessa vida, sempre há uma maneira mais adequada.

 

Sabe o Marcos Antônio de Biaggi, conhece? Ele é “O” cabeleireiro das celebridades, é muito legal conosco (reles pessoas normais) e sempre deixa umas dicas espalhadas por ai! Separei as melhores dicas de lavagem para você ficar mais #glam!

 

                                                                        marco

 

 

– Temperatura da água na hora da lavagem

 

Para não errar, o melhor é água morna, que serve para todos os tipos de cabelo! Se o seu é mais oleoso, pode usar a água um pouquinho mais quentinha, pois água fria não tira oleosidade! (um pouquinho mais quente, não é borbulhando, escalpelada heim!)

 

– Temperatura da água na hora do enxague:

 

Aqui sim, pessoal!!! Esse é o truque do cabelo com brilho, o enxague final deve ser feito com água fria! Nesse calorzão é até gostoso, você tá lá no chuveiro, cantando, curtindo, fecha a quente, manda um jatão de água mais fria que dá aquela revigorada!!

 

                                                                    IMG_4735

 

 

– Shampoo

 

Se o seu cabelo é seco o primeiro passo é diluir todos os seus shampoos com um pouco de água (joga um pouquinho no frasco mesmo). O shampoo é um tipo de detergente, então se o seu cabelo já é seco, use ele mais fraquinho e aplique só 1 vez na hora de lavar.

Se o seu cabelo é oleoso, lave sempre 2 vezes com shampoo.

Li uma dica de uma diretora artistica da Kérastase, Nina Dimachi, que vale passar o condicionador antes do shampoo!  Isso mesmo!!  Os cabelos ficam pesados dependendo do condicionador, então para deixá-los mais leves, você pode inverter a ordem, deixando o shampoo por último!

Ps.: Se você pratica esportes, procure pelo menos enxaguar beeeem o cabelo sempre após transpirar, pois o sal do nosso suor resseca bastante os fios (igual água do mar!).

 

Troque de marca/tipo de shampoo pelo menos a cada 3 meses. O seu cabelo muda (igual você!) então vá trocando de shampoo também, assim você sempre supre as necessidades dos seus fios!

 

                                                                      Sem título

 

 

– Condicionador

 

Aqui está meio fácil de resolver, mas eu demmmooreeeiii para entender isso! Não use muito condicionador e ENXAGUE BEM!!  O enxaguar bem é tirar todo o produto! Não vale fazer igual eu fazia, que sentia o cabelo maciozinho molhado e deixava um pouquinho de creme lá pq achava que ia hidratar mais! (dduuurrr!!)

O fato de você entuuupirrr o cabelo de condicionador não significa que ele vai ficar mais hidratado do que se você tivesse usado um tanto menor. Eu sofri, viu… achava que quantidade era tudoo e só parava de passar creme quando sentia o cabelo parecendo geleia!

Se seu cabelo é longo, use um punhado tipo uma bolinha de golf, se é curto, use uma bolinha de gude.

Condicionador fecha as cutículas e dá brilho, então não deixe de usar.

                                                                      57

 

 

Para cabelos mais hidratados

 

Hidratação, se possível, uma vez por semana. Não pode ir no salão toda a semana? Bem vinda ao meu mundo, eu também não! Faça em casa! Aplique (só no comprimento, não na raiz) sua máscara preferida, massageie por uns 10 minutos e deixe mais uns 15, 20 minutos enrolado em uma toalha quente!

Essa aqui é minha máscara-bola-da-vez! Sempre vou trocando, agora gostei dessa (comprei na farmácia “Pague Menos” e custou R$ 15,00)

 

                                                                      IMG_2592

 

 

Para cabelos mais brilhantes (VINAGRE!!)

 

Está na moda passar vinagre no cabelo! O vinagre ajuda a fechar bem a cutícula do cabelo, dá uma revigorada no couro cabeludo e, por isso, o cabelo fica mais brilhante.

Lave o cabelo como de costume (shampoo e condicionador – não necessariamente nessa ordem) e para finalizar, jogue no cabelo uma mistura de água com vinagre. Já temos no mercado vinagre para cabelo, mas custa um pouco caro, se quiser usar o de cozinha, o ideal é o de maçã!

Esse vinagre de cabelo é o indicado pelo Di Biaggi, é da Yves Rocher e custa R$ 54,00.

 

                                                                      cabeleireiro-das-famosas-vinagre-2

 

– Na hora de secar

 

Se for fazer chapinha ou babyliss use um protetor térmico para protege-los, porque o calor direto no fio acaaaabaaa com o cabelo! Se usar secador, pode passar o protetor também, mas deixe o secador uns 30 cm de distância para não torrar a cabeleira. Alternar frio e quente dá extra-brilho!

 

 

                                                                      download

 

 

 

É isso pessoal!!! Espero que, como eu, vocês testem as dicas e se rendam a um cabelo mais leve e brilhoso!

 

#Glambeijos!!

 

Ahhhhh, quase esqueci! Quer conferir o blog do Biaggi? Entra aqui: http://www.mbiaggi.com/

 

 

 

você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *