Banana faz bem, MUITO bem!! #Glam4Health!

 

Eu sempre perco o controle e depois fico me descabelando, correndo atrás do prejuízo e fazendo dietas malucas (quem nunca?). Mas mesmo nas maluquices, algumas coisas não podem ser cortadas do cardápio, uma delas é a banana!

 

 

Não sei de onde surgiu a lenda de que banana é uma fruta calórica, não é!!!  Em média (dependendo do tipo e tamanho) uma unidade tem 78 kcal! Gente, isso é menos do que uma barrinha de cereal!

 

                                                                    Bananbança

 

Benefícios da banana:

 

 

–   Rica em potássio, que além de ter várias outras funções no organismo, evita as doloridas câimbras musculares;

 

 

–  Contém vitamina B6, que ajuda as células do nosso corpo a “respirarem” melhor, por isso é super importante para o bom funcionamento do metabolismo, ajudando no processamento das proteínas e lipídios (gorduras) e na quebra dos aminoácidos (açúcares) e ajuda na formação de anticorpos naturais  –  Grávidas ou quem abusa da cervejinha geralmente tem deficiência de vitamina B6, então banana é óteeemooo!!! Dizem que essa vitamina também alivia TPM, mas não é comprovado cientificamente;

–  Ela é pura fonte de fibra insolúvel, que é bem o que o nome diz, ela não se dissolve no estômago, ajudando a manter a sensação de saciedade, fazendo seu intestino funcionar melhor (e por isso faz bem a flora intestinal) e controla a produção excessiva de insulina no organismo;

 

 

– Possui uma substancia chamada triptofano que faz seu corpo produzir mais serotonina, aquela coisinha que deixa a gente feliz, sabe? A serotonina aumenta a sinapse (comunicação entre os neurônios) e deixa a gente com o sono e a fome mais controlados!

 

                                                                      varias bananas

 

 

Aposto que te convenci a nunca mais deixar de comer banana!!

 

 

Tenham um ótimo final de semana, cheio de banana!!! Rs!!

 

 

#Glambeijos!

 

ilovebanana

 

 

você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *