Bepantol: 1… 2… 3… Fiquei linda!!


Quando ouvi falar no Bepantol a primeira vez achei que era só pra passar em bumbum assado de neném. Me arrependo de não ter usado antes! Hidratação é vida, tudo fica mais bonito e essa é uma águinha milagrosa! Se eu fosse a xuxa, ao invés de tomar banho de leite tomava banho de Bepantol!!

O que estou usando é o “Bepantol – Derma Solução” que é o único na forma líquida, mas agora que aprovei no nível ‘não vivo mais sem’ vou investir no resto da linha que é composta das seguintes pomadas: “Derma Creme – bisnaga” (para as áreas bem ressecadas da pele – o povo tá curtindo passar nas axilas – e para as cutículas); “Derma Regenerador de lábios” e “Mamy” (para prevenção de estrias – é a base de Centella Asiática que já usei em outros produtos e sei que é bom). Assim que testar as pomadas, aviso!

Bepantol

Tenho aquele tipo de pele que se não tomar cuidado sempre parece que acabei de fritar batatinha e, apesar de ter cabelos e pele oleosos, com a poluição, maquiagem, progressiva e coloração, todo produto que hidrata é bem vindo. Exatamente pelo meu tipo de pele, adorei o Bepantol, que não é nem um pouco oleoso, pelo contrário, quando usado, por exemplo, no rosto, logo seca e parece que a pele está recém lavada, sem produto nenhum – ótimo para usar de manhã antes da maquiagem – eu passo até antes de usar meu creminho para rugas.   No cabelo idem, estou usando diariamente como liv-in e não meleca nadica, só hidrata e dá brilho (é realmente incrível – dá pra sentir resultados já na primeira semana #HidrataGlam).

Além dos benefícios para a pele, o que tinha ouvido falar mesmo é que era bom pro cabelo e, de fato é! As receitas que acho que valem a pena adotar pro dia a dia, pois são bem práticas e infalíveis são:

#GlamBepantol nº 1 – Misture a medida de 1 tampinha do produto no seu shampoo e outra no condicionador (essa medida é para as embalagens de mais ou menos 200ml de shampoo/condicionador);

#GlamBepantol nº 2 – Aplique nos cabelos lavados e ainda úmidos, sem enxaguar, como se fosse um liv-in (eu estou usando desse jeito – sinto que os fios ficam protegidos durante o dia e por uma questão prática já que eu tenho 1 milhão de tipos de shampoo e se fosse misturar em todos os potes ia precisar comprar o estoque inteiro de Bepantol da farmácia!);

#GlamBepantol nº 3 –  Aplique no cabelo seco antes de dormir (essa tática é uma boa, pois economiza o tempo do sono, faço de vez em quando, mas geralmente, antes de dormir eu passo o óleo de argan da foto – como lavo o cabelo todo dia de manhã, não tem problema dele melecar com óleo a noite e sempre acorda hidratado);

#GlamBepantol nº 4 –  Receitinha para hidratação: Creme hidratante de sua preferência (eu gosto do ´Dove Óleo Nutrição´), Separe a quantidade que você costuma usar para fazer uma máscara hidratante + 1 colher de chá de Bepantol + ½ colher de chá de óleo capilar – sempre uso  os que são a base de argan (nas perfumarias vendem marcas genéricas, bem baratinhas, não precisa ser aquela marca cara – Na foto são 2 dos que costumo usar). Mistura tudo e deixa agir no cabelo por no mínimo 20 minutos. Essas medidas são para cabelo longo, se o seu for curto, altere as quantidades na mesma proporção.

óleo de Argan

Como diz na própria embalagem do produto, na forma líquida ele é basicamente composto por ´Pró-vitamina B5´, cuja ação principal é fazer com que a pele e cabelo não percam água, mantendo a viscosidade natural, produzida pelo nosso próprio corpo. Ou seja, não vá usar esperando um super clareamento da pele ou que vá fazer crescer cabelo igual aquele brinquedo que a gente regava e crescia grama, por que (infelizmente) não vai, mas você será a rainha do tudo hidratado e, mais uma vez, hidratação é vida! Notei também uma diminuição na queda do cabelo, pois ele deixa o fio mais forte e, portanto, quebra menos.

Rótulo Bepantol

Aproveitem!!

Ah, quase esqueci do preço! Gira em torno de R$ 26,00 e vende na maioria das farmácias.

#GlamDica 1 – Se tiver um borrifador ou um conta-gotas para aplicar o produto facilita a vida e evita o desperdício!

#GlamDica 2 – Vai numa festa e quer estar #Glam? Teste como ficará a textura do seu cabelo com o produto antes (prevenir sempre é melhor que remediar, né!). O cabelo quando está com o produto aplicado deixa os fios numa textura diferente, se no seu cabelo não ficar legal, aplique nos fios secos antes de dormir e no dia da festa só lave e use um reparadorzinho de pontas que vai ser sucesso! Usar no cabelo seco antes de dormir funciona igual, é a mágica de utilizar o tempo do sono pra ficar #totalglam!

#GlamDica 3 – Cílios e sobrancelha também são “cabelo”, então não deixe de aplicar neles também, você vai senti-los mais fortes em mais ou menos 1 semana!

-> Se empolgou e quer comprar agora? Vende em vários sites, mas pela pesquisa que fiz hoje a Ultrafarma apresentou o melhor preço e o frente demora só 2 dias: http://busca.ultrafarma.com.br/search#w=Bepantol

#GlamBeijos!

 

você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *