Fitonutrientes, quem são?

No dia em que postei sobre os benefícios da água de coco, acabei conhecendo os fitonutrientes e fui pesquisar um pouco mais 🙂

Fitonutrientes ou fitoquímicos são compostos naturais bioativos encontrados em alguns alimentos vegetais.

De acordo com o site Regimes e Dietas, atualmente são reconhecidos quase mil fitonutrientes diferentes entre os cientistas e, segundo uma recente publicação do jornal americano “Nutrition Research”, as comidas ricas com esses compostos ajudam na manutenção da saúde, dão saciedade e ajudam no emagrecimento retirando a gordura do corpo (ótima notícia!).

Tipos e principais fontes:

* Isoflavonas: Soja.
* Carotenóides: Vegetais amarelos.
* Flavonóides: Uva e ameixa.

Porque protegem contra doenças:

* São antioxidantes e combatem os efeitos degenerativos dos radicais livres.
* Elevam a resposta imunológica.
* Reparam danos no DNA ocasionado pelo tabagismo ou outras substâncias tóxicas.

Beneficios:

* Combatem inflamações.
* Desintoxicam o corpo.
* Diminuem o colesterol ruim.
* Queimam calorias.
* Ajudam eliminar a gordura localizada.
* Combatem o câncer.
* Fortificam e dão energia.

Alimentos ricos em fitonutrientes:

* Frutos de palma.
* Tomates.
* Uvas.
* Cebola.
* Maçã.
* Chá.
* Vinho tinto (obaaaaaaaaaaaaaaaaaa!)
* Morango.

Essas delícias  podem ter um efeito mágico no  processo de emagrecimento.

Amanhã vou postar um cardápio, mas que por ser bastante restritivo deve ser seguido por no máximo 4 semanas.

Ele promete emagrecer até 1 kilo por semana! 🙂

Bacana né?

Glam Beijos

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